Festa do Património 2017 – Palácio Nacional da Ajuda – Lisboa

Palácion Nacional da Ajuda
A Festa do Património acontece este Sábado, 1 de Julho de 2017 das 10:00 às 23:00, no Palácio Nacional da Ajuda e área envolvente.Para além de muitas outras atividades, irá acontecer uma feira de artesanato e lá estaremos com as nossas lindas plantinhas, visite a nossa banca.A entrada é livre!!

Segue abaixo uma pequena amostra do programa:

  • Viagens ao passado — mais conhecidas como recriações históricas — ateliers de conservação e restauro, uma série de workshops, teatro e concertos variados.
  • As formações estendem-se até às 19:00 e incluem áreas como a azulejaria, olaria, restauro de instrumentos musicais, lições de arqueologia e cinzelagem, e ainda um laboratório dedicado ao cuidado das jóias. Afinal, estamos num palácio.
  • Pelo caminho, não estranhe se se cruzar com a evocação da Nau de N. S. dos Mártires, ou com a recriação de épocas como o período romano ou mesmo o Paleolítico superior.
  • Às 16:00, apure os ouvidos para um apontamento de piano com Philipe Marques. A partir das 18.30, é tempo de sessões de Fado e Cante Alentejano no pátio central. Actuam também o Quarteto de Cordas da GNR, a Banda Sinfónica do Exército, e o Gospel Collective.
  • Entre as 10:00 e as 20:00, conte ainda com visitas guiadas gratuitas ao palácio.

Consulte a informação detalhada na página do Facebook oficial do envento