Mercado da Horta, 18 de Março de 2017 – Almada

Mercado da Horta - AlmadaVamos estar presentes no Mercado da Horta de Almada, que acontece no dia 18 de março de 2017 entre as 9:30 e as 18:00 horas no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica (ver localização).

Compotas, doces e produtos hortícolas podem ser encontrados no Mercado da Horta, na Costa da Caparica, onde tudo é produzido localmente e de modo artesanal.

Para além das nossas belíssimas tillandsias, neste mercado também estarão presentes vários produtores locais de hortícolas dão a conhecer os produtos mais frescos da sua produção.

Dias da Floresta, 16 a 23 de Março de 2017 – Almada

Eco-trocas, Mercado da Horta, plantações, oficinas e muito mais!

A marcar o Dia Mundial da Floresta e assinalando o regresso da Primavera, a Câmara Municipal de Almada preparou um amplo programa de eco-atividades, que terão lugar de 16 a 23 de Março, em vários locais do concelho de Almada.

Destaque para as atividades no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica, dia 18 de Março, Sábado.

Entre as muitas ações dos “Dias da Floresta” destacam-se as ações de plantação nas dunas e em parques do concelho, oficinas de construção de caixas-ninho, cosmética natural e mini-hortas, sessões de observação de aves e horas do conto.

A iniciativa “Reciclar para Plantar” em que se podem trocar materiais recicláveis por plantas mediterrânicas e vários mercados de rua, nomeadamente mais uma edição do Mercado da Horta na Costa da Caparica, fazem também parte da programação.

No dia 30 de Março, decorre ainda o Fórum “Agricultura Urbana. Uma oportunidade para o desenvolvimento das cidades”, no Auditório da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica (Rua de Marco Cabaço, 17).

Consulte o programa detalhado e descubra as atividades em que pode participar e quais as que requerem inscrição prévia (contactos abaixo e no programa).

Venha dar as boas vindas à Primavera!

› Programa dos Dias da Floresta 2017 no site da Câmara Municipal de Almada

› Informação no site oficial da Câmara Municipal de Almada

You may also like