Artigos

Feira do Mocho - Jardim de Santos

Feira do Mocho – Jardim de Santos

O Mocho tem uma visão incrível, e é com olhos bem abertos que queremos impulsionar os negócios locais e captar novos públicos para os espaços urbanos e jardins da cidade com a criação da Feira do Mocho.
Com este mote, os organizadores da Feira do Mocho querem demonstrar a importância e a necessidade da boa criatividade, qualidade e diversidade.
A cada edição, com o que de melhor se faz no trabalho criativo nacional e internacional a Feira do Mocho da oportunidade a novos empreendedores nacionais e internacionais.
Nós também participamos, com as nossas plantas aéreas, desta edição da Feira do Mocho que acontece no Jardim de Santos em Lisboa.
A feira abre as 9:00 e termina as 15:30
Parque da Paz - Mercado da Horta - Almada

Almada Green Market

o Parque da Paz acolhe o Almada Green Market, um eco-mercado de rua dedicado a promover alternativas de consumo mais sustentáveis, que acontece todos os últimos fins-de-semana de cada mês.

Para este mercado são selecionados mais de 40 produtores agrícolas locais, artesãos, designers, artistas e empresas que contribuem, cada um à sua maneira, para criar um mundo melhor.

Para além dos produtos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato com materiais reciclados, plantas, mel e outros produtos da terra, destaque para uma grande diversidade de artigos ecológicos para utilização diária zero waste… apenas algumas das muitas sugestões que poderá encontrar neste mercado original.

Pode participar em várias eco-oficinas e atividades gratuitas que fazem parte do programa desta edição, Conheça o programa completo aqui.

Sob o lema “Local, Fresco, Natural”, esta iniciativa da Câmara Municipal de Almada quer ser uma montra de projetos locais e regionais e um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, com a sua saúde e com o impacto do seu modo de vida no Planeta.

Serão adotadas regras de segurança COVID-19 definidas pela DGS.

É no Almada Green Market que pode encontrar também as nossas plantas aéreas.

O Almada Green Market decorre na Alameda do Parque da Paz, junto ao quiosque “Toma lá Paz”, artéria principal do Parque da Paz, entre as 10:00 e as 18:00, no último fim-de-semana de cada mês, entre Abril e Outubro.

veja como chegar

 

(Foto: video divulgação C. M. Almada)

Plantas NoAr - Plantas Aéreas

Água destilada – Uma boa opção para as tillandsias?

Uma das coisas que mais nos chama a atenção nas plantas aéreas é a sua simplicidade.

Entretanto esta simplicidade é apenas aparente pois as tillandsias têm tantas necessidades como qualquer outra planta, ou seja, precisam de azoto, de fósforo, de potássio, de dióxido de carbono, de água e de luz.

Tillandsia Reichembachii em flor - Plantas NoAr

Tillandsia Reichenbachii em flor

A grande diferença é que, enquanto as outras plantas vão buscar grande parte das suas “necessidades químicas” ao solo, as tillandsias fazem-no através das folhas.

Ler mais
Jardins Abertos

Jardins Abertos – 2020

Quantas vezes não passou por uma casa e ficou a imaginar como seria o seu jardim?

Se gosta de plantas e jardins como nós o Festival Jardins Abertos é um evento imperdível.

São diversas atividades durante o fim de semana e que para além das visitas a jardins privados também conta com workshops, exposições, palestras e o Mercado das Plantas que acontece no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa onde poderá nos encontrar.

A programação completa está disponível no site do festival em:

https://www.jardinsabertos.com/programa/

 

Foto: Jardins Abertos Facebook – foto divulgação.

Os benefícios das Plantas Aéreas na sua casa e escritório

Embora não seja segredo para ninguém que adoramos plantas aéreas, na realidade existem muitos benefícios para a nossa saúde quando trazemos as Tillandsias (ou outras plantas) para a nossa casa ou para o nosso trabalho.

A decoração com plantas aéreas traz um carácter único e interessante para o seu espaço, bem como benefícios para a sua saúde mental, já para não dizer que adicionar plantas à sua casa ou escritório é uma das maneiras mais baratas de fazer um upgrade ao seu espaço!

Ler mais
Jardim da Estrela

Mercado Crafts & Design – Jardim da Estrela | Lisboa

O Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela em Lisboa é um mercado criativo para pessoas criativas.

Funciona como uma plataforma de divulgação de criadores nas áreas do design e do artesanato contemporâneo com projectos com uma identidade própria onde todo o processo criativo é concebido por cada um dos criadores.

Tem uma vertente cultural diversificada com eventos gratuitos para o público, desde teatro, animações, entre outros, para além de uma componente de responsabilidade social.

E agora pode encontrar também as nossas plantas aéreas.

Decorre no primeiro fim-de-semana do mês (excepto o mês de Janeiro) e a entrada é gratuita.

A organização está a cargo de Arquitexturas – Organização de Eventos com o apoio da Junta de Freguesia da Estrela.

 

Página oficial do Facebook

veja como chegar ‹

 

(foto: divulgação do Facebook)

Parque da Paz - Mercado da Horta - Almada

Mercado da Horta – Almada

No Mercado da Horta que acontece no Parque da Paz em Almada, vários produtores locais de “produtos da terra”, dão a conhecer frutos e hortícolas acabados de colher.

É uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, que pretende divulgar e promover projetos da região que tenham uma forte componente agrícola e ambiental.

Neste mercado, pode conhecer e adquirir “produtos da terra” preferencialmente locais e biológicos ou produzidos de forma sustentável, como hortícolas, frutos, plantas mediterrânicas, mel, cosmética natural, pão artesanal, etc.

É no Mercado da Horta que pode encontrar também as nossas plantas aéreas.

O Mercado da Horta decorre na Alameda do Parque da Paz, junto ao quiosque “Toma lá Paz”, artéria principal do Parque da Paz, entre as 10:00 e as 17:00.

veja como chegar

 

(Foto: video divulgação C. M. Almada)

lx rural

Lx Rural – Mercado de Produtores no Lx Factory

Do campo para a cidade, de geração em geração, surge um mercado raro.

Um mercado de frescura, qualidade e valor. Ao domingo acorde cedo e traga a família ao Lx Rural!

Venha conhecer os produtores de uma agricultura tradicional, sustentável e biológica. Saboreie os produtos da época.

Além das nossas plantas aéreas também pode encontrar pão caseiro, conservas, legumes frescos, enchidos, mel…

Leve a tradição e arte até à sua mesa! Mime-se neste mercado de cores e sabores do campo!

Visite o site oficial LX Rural

Veja como chegar

Mercado de natal Amigo da terra

16º Mercado de Natal Amigo da Terra – Almada 2019

Este mercado de Natal, com um conceito de sustentabilidade único no País, reúne uma seleção de mais de 100 artesãos, produtores e marcas de todo o país, em paralelo com um diversificado programa de atividades, composto por oficinas, espetáculos, showcookings, animação, eco-conversas, tasquinhas natalícias, muitas surpresas e também plantas aéreas.

Venham descobrir este mercado especial e celebre um Natal mais amigo das pessoas e do planeta.

São todos bem-vindos!

Clique aqui e visite o site oficial do evento e consulte a programação.

Como chegar? Clique aqui

Feira do Mocho

Feira do Mocho

O Mocho tem uma visão incrível, e é com olhos bem abertos que queremos impulsionar os negócios locais e captar novos públicos para os espaços urbanos e jardins da cidade com a criação da Feira do Mocho.
Com este mote, os organizadores da Feira do Mocho querem demonstrar a importância e a necessidade da boa criatividade, qualidade e diversidade.
A cada edição, com o que de melhor se faz no trabalho criativo nacional e internacional a Feira do Mocho da oportunidade a novos empreendedores nacionais e internacionais.
Nós também participamos, com as nossas plantas aéreas, desta edição da Feira do Mocho que acontece no Mercado de Santa Clara em Lisboa.
A feira abre as 10:00 e termina as 18:00, Sábado e Domingo