Parque da Paz - Mercado da Horta - Almada

Almada Green Market

o Parque da Paz acolhe o Almada Green Market, um eco-mercado de rua dedicado a promover alternativas de consumo mais sustentáveis, que acontece todos os últimos fins-de-semana de cada mês.

Para este mercado são selecionados mais de 40 produtores agrícolas locais, artesãos, designers, artistas e empresas que contribuem, cada um à sua maneira, para criar um mundo melhor.

Para além dos produtos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato com materiais reciclados, plantas, mel e outros produtos da terra, destaque para uma grande diversidade de artigos ecológicos para utilização diária zero waste… apenas algumas das muitas sugestões que poderá encontrar neste mercado original.

Pode participar em várias eco-oficinas e atividades gratuitas que fazem parte do programa desta edição, Conheça o programa completo aqui.

Sob o lema “Local, Fresco, Natural”, esta iniciativa da Câmara Municipal de Almada quer ser uma montra de projetos locais e regionais e um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, com a sua saúde e com o impacto do seu modo de vida no Planeta.

Serão adotadas regras de segurança COVID-19 definidas pela DGS.

É no Almada Green Market que pode encontrar também as nossas plantas aéreas.

O Almada Green Market decorre na Alameda do Parque da Paz, junto ao quiosque “Toma lá Paz”, artéria principal do Parque da Paz, entre as 10:00 e as 18:00, no último fim-de-semana de cada mês, entre Abril e Outubro.

veja como chegar

 

(Foto: video divulgação C. M. Almada)

Temos outros artigos